emagrecer

Conheça os benefícios do óleo de gergelim para a saúde!

 

 

O óleo de gergelim é extremamente benéfico para a sua saúde e, especialmente para manter a forma. Ele é o único óleo que pode ser aquecido sem perder suas propriedades naturais ou sem deixá-lo saturado. O Oleo de gergelim para saude contém antioxidantes, como vitamina E – que auxilia no combate a pressão alta, além de diminuir os níveis de açúcar no sangue. Um verdadeiro óleo milagroso para a saúde. Uma ótima opção é misturar o óleo de gergelim com o vinagre balsâmico. A mistura pode ser usada em molhos e para temperar a salada. Fica uma delicia. Conheça os benefícios do óleo de gergelim para a saúde!

Óleo de gergelim para saude
O Óleo de gergelim para saude contém antioxidantes, como vitamina E – que auxilia no combate a pressão alta, além de diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Outro beneficio do Oleo de gergelim para saude é que ele ajuda a deixar a pele mais hidratada, combatendo o ressecamento da pele, especialmente as pessoas que sofrem com problemas de cólon, pois tendem a ter pele, cabelos e olhos mais ressecados do que as demais pessoas. Já as pessoas que sofrem com dores crônicas, principalmente doenças como artrite, o óleo de gergelim pode ser usado para massagear as partes do corpo. Mas, os benefícios do óleo de gergelim não param por ai, há também outras propriedades medicinais que incluem ação antibacteriana e ação anti-inflamatória.

Como fazer óleo de gergelim

2 xícaras de semente de gergelim branco
1 colher (sopa) óleo de amendoim
Liquidificador

Como preparar?
Adicione o óleo de amendoim e as sementes de gergelim no liquidificar. Bata os ingredientes em velocidade média até que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Quando finalizar, vai formar uma espécie de pasta cremosa de gergelim e o óleo de gergelim ficará no topo da mistura depois que a pasta descansar. Coloque a mistura em uma tigela e deixe descansar por aproximadamente uma hora. Como falamos anteriormente, o Oleo de gergelim para saude ficará no topo da mistura, portanto, retire o óleo com uma colher e coloque em uma xícara. Depois é só tampar a xícara com filme plástico e utilizá-lo na preparação de alimentos e para temperar a salada. Bem simples, não é mesmo?! veja também esse artigo recomendado sobre como acabar com dores nas juntas e articulações utilizando o cartilax colágeno tipo 2 suplemento.

Conheça os benefícios do óleo de gergelim para a saúde!
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.