negocios

Dicas para ser um freelance produtivo em 2019 revelado

 

Prepare-se financeiramente

 

 

Pois é, os seus primeiros tempos como freelancer simplesmente não vão ser nada fáceis no que toca à parte financeira. Ao começar com certeza terá um leque de clientes bastante reduzido. É normal. Mesmo que se inscreva em sites como Odesk ou o Freelancer.com, a sua vida não será fácil. Devido a isso, dou-lhe dois conselhos:

Reduza as sua contas ao mínimo: Com certeza não precisa de almoçar fora tantas vezes por mês ou de sair à noite. Possivelmente passará bem sem isso durante uns meses. Quando iniciar também  a sua carreira como freelancer, tente deixar esses extras de parte. Digo isto porque o seu rendimento será bastante irracional nos primeiros meses. Mais sempre vale prevenir.

Tenho uma poupança: Quando começar o seu fodastico negócio, tenha pelo menos seis salários numa conta poupança. Isto garante com que possa passar, pelo menos, durante esse período, não ter a pressão em ter que vender para comer. Digo este período porque é o aconselhado em todos os livros e também é o espaço de tempo, em média, que alguém demora a conseguir um novo emprego. Para que consiga começar a ter os seus rendimentos rapidamente, aconselho sempre que você dê uma olhada neste artigo sobre as 40 dicas para promover o seu trabalho como freelancer.

 

 

Escolha o seu projeto sempre com muita cautela

 

 

Como eu disse acima, pense bem antes de se iniciar nesta área. Em 1º lugar, deve escolher claramente em que projeto se vai iniciar. Para isso, necessita de saber quais vão ser as características do seu negócio. Não se lance “às feras”, sem saber o que vai fazer. Faça um bom plano de negócios, uma análise SWOT e veja como os possíveis concorrentes o fazem. Planeie bem aquilo que quer ter e em quanto tempo vai demorar para atingir esses objetivos. Isto são tudo questões que deve ter muito bem resolvidas antes de passar à acção.

Contudo, apesar de ter que saber sempre todas aquelas questões, o mais importante no seu projeto deve ser a paixão com que o faz. Você seria capaz de passar horas e horas à volta disso? Se fosse necessário trabalhar ao fim-de-semana, fazia-o sem pensar duas vezes? Entrar numa área só para ganhar dinheiro ou porque está na moda deve estar fora de questão. O seu trabalho como freelancer deve ser o motivo que o faz acordar. Se assim não o for, nada será feito.

 

 

Defina horários de trabalho produtivos utilizando o treinamento x freela para ser um freenlance produtivo eu fiz e recomendo

 

“Já pode celebrar, agora você já é freelancer e não terá hora nenhuma para entrar!” Infelizmente, não será bem assim. Para conseguir manter sempre o seu negócio num bom ritmo, terá que definir um horário de trabalho. A única diferença é que se vocÇe quiser trabalhar às nove e meia em vez de ser às nove, não terá ninguém a chamar-lhe a atenção ou a descontar-lhe o salário. Defina um período de oito horas diárias para trabalhar. Consoante o volume de trabalho, poderá fazer mais ou menos horas. Mas a vida de freelancer é mesmo assim. O importante será mesmo ter esse “princípio horário”, depois você pode sempre se regular consoante as suas necessidades.

Dicas para ser um freelance produtivo em 2019 revelado
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.