saude

queda de cabelo o que fazer? veja nossas dicas aqui

 

BOA ALIMENTAÇÃO ESCOLHA SAUDÁVEL

Se você pretende prevenir a queda do cabelo, tome suplementos vitamínicos que costumam ser vendidos em farmácias. Muitos desses suplementos são indicados, especialmente, para a prevenção da queda do cabelo. Alguns suplementos de zinco, ou mesmo extratos de sementes de abóbora, fazem com que a queda de cabelo seja evitada.

 

 

MÁ ALIMENTAÇÃO FIQUE DE OLHO

 

Assim como existem alimentos que promovem a saúde do cabelo, existem aqueles que, em excesso, deixam os fios frágeis e também facilitam a queda. Evite em seu cardápio diário café, frituras, alimentos muito gordurosos e açúcar refinado em excesso, além das bebidas alcoólicas. Uma educação alimentar será importante não só para o cabelo, como também, o restante do seu corpo.

 

 

 

Usar a escova errada
O uso da escova com certeza pode ocasionar a queda de cabelo. É o que aponta um estudo publicado no Journal of Dermatological Treatment, no qual diz que a frequência com que os cabelos são penteados aumenta também a queda dos fios.

Além disso usar uma escova que não é para o seu tipo de cabelo pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. “As escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar”, afirma o cabeleireiro da Condor, Gennaro Preite.

 

 

Reduza seu estresse
Estudos mostram que uma boa parte das pessoas que reclamam de queda de cabelo apresenta ou apresentou algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda capilar. Uma boa forma de reduzir seu estresse, cuidar do organismo e ainda prevenir a queda de cabelo é por meio da prática de atividades físicas. De acordo com Ademir Jr, se exercitar libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos, nos também te recomendamos o suplemento natural hairloss blocker funciona mesmo para queda de cabelo

 

Tenha uma alimentação rica em ferro e proteínas MUITAS PROTEINAS

Para quem não sabe, o cabelo é composto por bastante uma proteína chamada queratina, que compõe toda a estrutura dos fios. Por isso, manter uma alimentação balanceada, rica em proteínas, é ideal para evitar a queda capilar.

Do mesmo modo que a queratina, a ausência de ferro também pode fazer com que os fios caiam de forma anormal, assim como outros minerais quando estão em falta no organismo.

É por isso que é muito comum ver mulheres reclamando da queda de cabelos durante a gestação ou período menstrual, que são as duas situações em que há maior deficiência de ferro também no corpo feminino.

queda de cabelo o que fazer? veja nossas dicas aqui
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.